quarta-feira, 16 de setembro de 2009

sabedoria dos índios: O Povo-em-Pé

"A mimosa é a árvore que representa nosso lado feminino e revela um coração apaixonado.
Aprendi muitas lições com a mimosa enquanto subia em seus galhos quando ainda era criança. Ela me ensinou a beleza que reside em se sentir feminina, enquanto suas doces flores perfumavam meus cabelos.
Ela me contou o segredo dos vaga-lumes, e me revelou que eles escondiam estrelas ainda não-nascidas em suas caudas. A mimosa contou-me que essas estrelas cresceriam dentro de qualquer pessoa de coração aberto. Elas assumiriam seu lugar entre a Grande Nação das Estrelas depois que tivessem amado e sido amadas na Terra.
A mimosa me disse que as dores e as traições que cada coração sofre correspondem a um punhado de água atirada sobre o fogo destas pequenas estrelas, para ver se elas continuariam a crescer, apesar da dor.
As pessoas que continuavam a amar, apesar de tudo, se transformariam algum dia em estrelas, e enviariam todo o amor que haviam reunido para todos os outros seres do universo, como uma lembrança do coração aberto do Grande Mistério.
A mimosa me ensinou a abrir meu coração e a amar, não importando o quanto fosse grande a minha dor, todas as vezes que eu visse minha estrela se iluminando, na forma de um vaga-lume que passasse voando perto de mim."
Jamie Sams - "As cartas do caminho sagrado."

3 comentários:

Ana Gabriela Braga disse...

que lindo!gracias hermana
salve as mimosas e nossos corações que insistem em que seguimos amando.
e há outro caminho?

Unknown disse...

ainda bem que as estrelas nos ajudam a iluminar o caminho do amor! obrigada por compartilhar esse lindo texto! beijos de coração para coração, rê

Adri disse...

Meninas lindas, mulheres maravilhosas!