quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Ser feliz ou ter razão?



"Ser feliz ou ter razão?" Essa frase sempre esteve presente de alguma forma na minha vida, mas eu raramente consigo aplicá-la, se é que eu a realmente entendo. Toda discussão, banal ou não, que eu entro e que me faz perder a minha paz, depois de baixada a poeira, lá vem ela..... "Ser feliz ou ter razão?"


Ser feliz, aceitar o outro na sua expressão, viver em paz. Opiniões, desejos, eu, para onde vão? É tão difícil abandonar tudo isso e deixar de marcar o espaço, os limites até uma pessoa pode entrar e opinar, e na verdade eu nem sei se eu quero abrir mão totalmente disso. E abrir mão das minhas opiniões, desejos.........Por isso acho essa frase tão complexa.


Eu quero ser respeitada por quem eu sou, e quero também respeitar o outro por quem ele é. Ser feliz é isso, mas deixar algumas convicções de lado é muito difícil.


Como respeitar alguém que não te respeita? Seguindo a linha "ser feliz ou ter razão", não há como convencer o outro de que ele está te desrespeitando, porque isso seria querer ter razão? Tentei meditar sobre isso e encontrei o o silêncio, o olhar para dentro e senti o que aquela ação causou em mim e que ao invés de querer ter razão sobre aquilo, quero é minha paz.


Ficar com o coração leve e a mente relaxada, senti que é esse o sentido dessa frase. Por hoje, só por hoje.

2 comentários:

Unknown disse...

Linda, a vida é compicada mesmo. Procure ouvir atentamente o seu coraçãozinho que ele te guiará o caminho da paz!
Beijo

Ana Gabriela Braga disse...

hahaha ei minha linda
te compreendo perfeitamente
não sei o que falar, porque caio nessa direto.
o difícil, acho eu, é saber a linha ténue em SE RESPEITAR E respeitar o outro.
e não esperar o olhar do outro, pra se snetir amado, respeitado e justiçado
amanha aprofundamos
te amo