sexta-feira, 13 de novembro de 2009

intimidade

Texto que escrevi para o casamento da Ana em 13 de dezembro de 2008.... Lembrei dele hoje de manhã, curiosamente um mês antes de fazerem um ano de casados....resolvi colocá-lo por aqui.....

"Quando a Ana me convidou para ser a dagda da amizade, comecei a refletir sobre a nossa relação e uma das coisas que senti foi que construímos e estamos construindo nossa amizade permitindo a intimidade. É com a Ana que vejo, sinto e supero, e a relação vai se transformando, ficando cada dia mais bonita e mais real. Sem Ilusões. Foi com ela que dei os primeiros passos do que é ser íntimo de alguém, o que é dar e receber, fora dos aconchegantes muros da minha família e com outra criança que não o meu irmão. Através dessa amizade, que me é tão preciosa, que também tenho dado meus passos sobre o que é expressar a minha verdade para o outro, abrir meu coração sem medo e deixar a relação acontecer. Isso tem me permitido experimentar a verdadeira liberdade, a de me expressar para uma pessoa sem temer o fim da relação, pois existe muito amor. É o amor por mim e por ela que me traz essa confiança que faz o medo desaparecer e me permite o compartilhar. Assim, desejo a vocês, casal amado, que amem muito a si mesmos, e permitam que esse amor transborde e, então, vocês verão que não necessitam mais um do outro, vocês estão juntos porque simplesmente desejam compartilhar. E essa é toda a beleza de ver duas pessoas queridas escolhendo ficarem juntas, conscientes de que fazem isso para serem mais livres e mais felizes, porque sem o outro é muito difícil saber quem somos de verdade. E como o Osho (no livrinho que a Ana me deu de aniversário, em dez de 2004, que chama "Intimidade") diz:'Tornar-se um ser acontece apenas quando se correm riscos, quando se enfrenta o perigo. E o amor é o maior perigo que existe. Ele requer a totalidade do seu ser' '".

Nenhum comentário: