quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Te conto Elena, senta aqui

Hoje me emocionei lembrando a primeira música que cantei para você. Ela veio numa intuição, queria te acalmar porque você chorava muito para tomar banho. Eu ficava tensa, pois não queria te ver "sofrer" e quando cantei você não chorou. Foi mágico! Tia Marisa filmou uma outra vez que cantei, quando fui mostrar para ela e para a vovó Lúcia como você gostava dessa música. Hoje percebi que naquele dia eu não sabia nada de você, mas olhando lá trás eu já vejo como era tão você. Engraçado. "Nhem-nhem-nhem/Nhem-nhem ô xorodô/Nhem-nhem-nhem/Nhem-nhem ô xorodô/É o mar, é o mar/Fé-fé xorodô..."
Engraçada essa sensação que tive de saber que lá nos seus primeiros meses eu não te conhecia. Eu sentia posse, instinto de proteção aguçadérrimo, mas eu não sabia que você seria engraçada e brava, pequena e forte, persistente no que quer, observadora e que amaria morangos como eu. Eu quero contar muitas coisas para você, somos tão água. Comprei uma nova imagem de Iemanjá, ela tem estado tão presente na nossa rotina e eu adoro ver você dando beijinhos nela quando digo: "vamos dar bom dia para a mamãezinha Iemanjá?". E você a beija e dá risada.
Agora você chora porque não quer trocar a fralda nem a roupa. Cantamos então outra música: "oi tralalalalala oi.... as flores já não crescem mais...." e lembro da minha infância, cantando com a Mari e a Fê a música aprendida na escola SOL. Inocentes e felizes. Papai fala que não é possível uma neném se acalmar com a música que fala do apocalipse, pois é! Ela é bem triste mesmo, mas você adora, mexe as mãozinhas num remix emendando com o "parabéns a você". Outro grande hit da sua lista.
Você gosta também de cantar com o urso que o tio Rafa deu: "Brilha Brilha Estrelinha/Quero ver você brilhar....." E a vovó Lúcia não podia ter dado apelido mais certeiro. Vovó, adoro quando minha mãe imita índio e toca o tamborzinho que você me deu para eu dançar.

Um comentário:

Lucia disse...

Que maraviha filha amada, você escrevendo para a estrelinha; a conhecendo, descobrindo como ela é e do que gosta, e a música se faz presente, como uma linda melodia a relaçāo de vocês vai cada dia se fortalecendo e tornando tudo mágico e especial! Continue cantando e contando histórias para a estrelinha, para vocês... beijos filha amada