quinta-feira, 9 de junho de 2011

conversando com

passou o tempo e eu lembrei do blog.

lembrei de quando eu estava escrevendo por prazer, sem me preocupar com nada, absolutamente. pior, lembrei de estar muito feliz escrevendo.

lembrei do tombo de abril, lembrei do tombo de.... é possível "tombar" quantas vezes? pode esperar eu levantar? não sei, a vida é cheia de coiotes.

esses momentos de felicidade sem disciplina... ah, como eu adoro.

as regras me sufocam e eu sofro tentando me encaixar nesse mundo. eu tenho dificuldade de aceitar e compreender as regras que vieram antes de mim (no fundo eu não quero aceitá-las, justamente porque as compreendo e não concordo!). eu queria ter opinado (e falo isso sentindo um riso por dentro).

de repente percebi muitos e muitos egos dentro de mim (ué, mas eu já não os tinha superado?). de repente me percebi sozinha. eu quero estar sozinha? quero. dizem que é inadequado assumir isso, mas não tem problema, eu quero assumir.

eu não quero mais ligar para as "adaptações", eu só sei que eu não quero mais um sapato apertado ou uma camisa de força com o rótulo "namorado" que conforta meu ego carente, mas sufoca minha alma.

em um desses "tombos" duvidei da minha escrita. logo a escrita? a única coisa que me garantia alguma liberdade, que não dependia de aprovação de ninguém, algo meu para mim...

ainda bem que eu levantei do tombo. aprendi muitas coisas, como em todos os tombos, mas decidi que em certos momentos eu iria continuar escrevendo como felicidade desregrada, como brincadeira de inventar. eu quero poder criar algo em algum espaço dessa vida.

outro dia me passaram um exercício: não reclamar. nossa, eu sou muito ranzinza. logo pensei que deveria ser culpa de ser capricorniana com ascendente em capricórnio. claro. contei para uma amiga, mas ela discordou e me disse que eu era uma pessoa positiva, pois eu tinha esperança, esperança de que as coisas podem mudar. fiquei confusa. é, eu tenho fé na alegria e nas pessoas. acho que ela estava certa.

meu humor é ácido e eu não gosto do que é politicamente correto. o dia está cinza, está muito frio e eu estou muito feliz de novo, escrevendo.

Nenhum comentário: