quinta-feira, 5 de julho de 2012

(im)perfeito é o amor

Caiu no meu colo
Pelos pés das goiabeiras,
Pelo braços das mangueiras,
Pelas ervas fratricidas,
Pelas pimentas ardidas,
Fui me aflorando

Eu senti crescendo
O amor das flores humanas
Fui te virando.

Senti seus encantos
Foi me levando
Foi me enredando
Foi me plantando

Na rede das palavras, o olhar declamando
Fui te escalando
Fui me criando
Fui te sugando

Pelas tardes de perfil,
pelos pasmados de abril,
pelos parques do que somos,
com seus bruscos cinamomos,
Fui me espaçando
Fui me espalhando

No inverno da paixão
o abismo
Foi me entristecendo
Foi me apagando
Foi me afastando
Foi me arrastando

Pelas papoulas da cama,
que vão fumando quem ama,
pelas dúvidas rasteiras
de volúveis trepadeiras
Fui te deixando

Fui te esquecendo
nas perpétuas saudades,
pelos goivos do meu peito,
pela luz do amor perfeito,
continuo te buscando, amor
eternamente.

Nenhum comentário: