sábado, 17 de setembro de 2011

c'est toujours aussi difficile

"Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua".

Estou sentada na frente do laptop tentando dar continuidade ao texto desde às 13:00. Agora são 14:40. Tudo me parece mais interessante do que abrir o arquivo e começar a continuar. Sinto uma certa angústia porque 1º de outubro está logo ai e preciso terminar. Mas é sábado e o sol arde lá fora e tudo, hoje, me fascina mais do que o texto.
Já entrei no youtube, assisti a diversas performances, inclusive uma histórica do Planet Hemp em 1997, quando foram presos por apologia ao uso de drogas. Li um dos meus blogs favoritos e fiquei de novo angustiada com o texto ultra romântico. Doeu lá dentro, compartilhei. Selecionei tracks no 8tracks e de todo o conjunto do que ouvi, me arrepiou uma cantora mexicana: meu sangue latino ainda pulsa. Li também outras curiosidades na web. Dei uma parada, acendi um palo santo e me deixei entrar em cerimônia, conectada com o temaskal que está acontecendo e eu não fui porque aqui na Terra estão precisando de mim. Lembrei da minha irmã, das minhas irmãs, de honrar o feminino; o que só acontece quando estou honrando a mim mesma. Pensei no quanto é difícil mudar atitudes que não me servem mais, mas eu não quero desistir. Eu caminho sem pressa, pois como já disse Cecília Meirelles, "Faze-te sem limites no tempo". E como foi prazeroso redescobrir essa autora essa semana, lembrei da minha infância, ou isto ou aquilo.... Mas claro... Se os pensamentos não são meus, se são nuvens - eu gostaria de viver isso. E como eu penso. E como.
Eu estou fascinada pelo francês, e isso também me atrai mais do que o bendito texto. É bendito, sim. Eu sempre confundo o significado de toujours com tous le jours. E numa dessas fugas do texto, o mais engraçado foi descobrir, ainda é muito difícil, eu sempre estou pensando nele. Toujours. Mesmo ainda tendo as fases de ser sozinha, ainda tenho as fases de querer ser só dele.

3 comentários:

Lucia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucia disse...

"você é linda
mais que demais"

Adri disse...

vc que é mamis ;) bjos