sexta-feira, 23 de setembro de 2011

pé quente cabeça fria

"Dilacere meu coração para que se crie um novo espaço para o Amor Infinito" - oração sufi

O não-chão: eu me olhava e eu não acreditava ser aquilo. Eu não tinha mais como não olhar, foi de repente e eu parecia estar vendo outra pessoa. Eu vi, eu senti, ficou tudo muito escuro e dolorido, meu corpo doía. Eu não tive nem mesmo vontade de sair da cama, fiquei com medo, mas entrei. Estou aqui dentro ainda. Um pouco melhor, mas aqui dentro ainda, assistindo a tudo isso, confiando - ficará tudo bem.

E eu entendi dessa frase que somente se eu aceitar a morte - as várias mortes que enfrentamos no caminho da vida - é que eu poderei deixar espaço para nascer algo novo, algo que talvez não seja tão novo, algo que está esquecido, encoberto por todas essas máscaras/identidades que compõe o eu-sou. Lembrar de partes minhas que estão dormindo, abrir espaço para o Amor Infinito. Isso é muito abstrato, mas de algum modo eu entendi por querer entender, por querer deixar morrer.

Recordaram-me da intenção e da coragem, o Caminho do Guerreiro do Castañeda, e a proposta de um "banho gelado" me acordou de um longo sonho. Eu achei que estava caminhando, mas peguei no sono durante o caminho. Eu me surpreendi com essa novidade, eu não tinha percebido que dormia. E, então, acordei num susto, me desconstruindo, numa queda profunda, sem tempo de me segurar. Hoje é até engraçado contar, mas foi assim mesmo.

O Osho diz do Iluminado, o Acordado, o Buda: "Que ganha com isso um Buda? Nada. Pelo contrário, perde muitas coisas: o sofrimento, a dor, a angústia, a ansiedade, a ambição, o ciúme, o ódio, a dominação, a violência - perde tudo isso. E não obtém nada. Obtém o que ali já estava: recorda-se".

A força feminina para continuar olhando para dentro do escuro, a coragem para se soltar, a intenção de mudar e a primavera para ajudar a florir e a acordar para o Amor Infinito.

6 comentários:

Ana Gabriela Braga disse...

uau hermana. que lindo, essa veio la das profundezas mesmo e voce trouxe a tona. amo voce. e quando te vejo impossivel nao ver tua chama, desperta.

katia souza disse...

Drica amada, simplesmente adorei!
Essa morte que traz vida, essa morte que dilacera, mas semeia e faz nascer é a morte que estamos vivendo. Que nesse caminho seja muito florido e que nos leve ao Amor Infinito! Amo você!

Adri disse...

e eu amo vcs mais mais e mais, gracias ;)

Lucia disse...

drikanear...
é seu verbo
dri clareia
seu clarear
está muito lindo!
te amo bjos

Adri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adri disse...

hahhaha!!!!

mama lindona, gracias <3