sexta-feira, 22 de junho de 2012

acertando por ai

Outro dia pensei sobre o que me impedia de vender tudo e sair errante por ai. Não gostei de pensar em "errante" e lembrei que o meu "tudo" era meu carro de modelo, como dizem, "popular". É, não é muito. Bom, mas é um começo.
Essa coisa de errante para mim não fez sentido. Sinto mais que seria algo como "sair acertando por ai". Sabem aqueles pensamentos que acontecem frutos não sabemos de onde? Eles existem na nossa cabeça por um motivo que não sabemos. Pois é, foi assim o tal do "errante".
Foi um pensamento tão estranho que parei para pensar sobre ele.
Errante me lembrou, erro, andar vagueando, algo não firme ou vacilante. Só poderia mesmo ser um típico ditado popular capitalista. Aqueles ditos que formam opinião, criam crenças: Não vai ser feliz não, trabalhe, se mate, vista a camisa!!
Eu quero vestir uma camisa que me caiba e não vejo nada de errante nisso.
Toda escolha gera uma consequência, essa é a verdade mais profunda para mim, por isso o título desse blog se refere à ela. Escolher largar todas as míseras certezas e seguranças e encontrar o mundo não tem nada de vacilante, é tão assertivo quanto escolher ficar. "Acertando". Sair acertando por ai.
Convenci-me.
Mas, o quê, mesmo, ainda me segurava?


Nenhum comentário: